segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Trate com seriedade

Agora que já temos uma noção do que é o triângulo da prevenção, já podemos falar um pouco sobre atitudes dos integrantes do triângulo, e só para lembrar, os integrantes que formam os três lados do triângulo são: empresa, clientes e agentes de campo.  
As dicas sobre as atitudes que devem ser tomadas por esses integrantes, geralmente são diferentes, pois como já foi mencionado, cada um tem algo diferente para se fazer, por isso as orientações serão quase sempre separadas umas das outras, porém a desta postagem, apesar da orientação ser bastante simples, será útil para todos os envolvidos, ou seja, para todos os que formão qualquer um dos lados do triângulo.
Para prevenir acidentes com cães, todos os envolvidos devem obrigatoriamente, ter sempre em mente que os acidentes envolvendo cães é uma realidade, e que cada um tem algo a se fazer, uma obrigação a se cumprir. Se algum dos envolvidos não acreditar nessa realidade, ou mesmo acreditando, deixar que só os outros tomem conta de resolver o problema, ele nunca será resolvido e essa pessoa também terá grandes chances de se envolver em um acidente com cães, seja como vítima ou culpado do acidente, não importa qual lado do triângulo ocupe.
É preciso nos monitorar, no sentido de não deixar esse fato passar despercebido. Também é necessário estar atento para procurar saber o que devemos fazer no sentido de cumprir com nossa parcela de obrigações, não só saber o que podemos fazer, mas sim, fazer, colocar em prática, mesmo que sejam necessários esforços extras.
Também é preciso chamar a atenção para os integrantes do triângulo, que não importa se a atitude a ser tomada pareça pequena, ela é com certeza muito importante no resultado final.  Só com todas as atitudes, as grandes e pequenas, as simples e as complicadas, as que devem ser tomadas pelas empresas, pelos clientes e pelos agentes de campo, sendo encaradas com seriedade, é que a prevenção alcançará resultados significantes.
Os acidentes com cães existem, acreditem, eles acontecem todos os dias, mesmo que você nunca tenha tomado conhecimento, e a próxima vítima pode ser você.
Até a próxima, mais até lá, veja se você não pode fazer alguma coisa para prevenir acidentes com cães.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário